APRENDIZADO, INSPIRAÇÃO, AUTOCONHECIMENTO E FELICIDADE

Os nômades de antigamente andavam por toda parte a procura do que comer. Os novos nômades buscam aprendizado, inspiração, autoconhecimento e felicidade, como mostrou o Globo Repórter desta sexta-feira (10) (veja a íntegra).

A chef de cozinha Drica Avelar já pesou 128 kg, quando trabalhava como engenharia em São Paulo. Ela não guarda fotos daquele tempo. Não pelo peso, mas porque a vida não estava feliz. “Uma vez a Kombi quebrou, eu não tinha grana pra arrumar. Fiz feijoada para 50 pessoas na Kombi”, conta Drica.

Drica Avelar, chef do cozinha, na Praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, SP — Foto: Globo Repórter

Uma receita de pão também pagou muitas contas. Drica busca alguns ingredientes na natureza. A chef é vegana e estudou as plantas alimentícias não convencionais.

Outra entrevistada do programa, Isabel Albornoz, que vive com a família numa casa sobre rodas, uma tiny house, destaca o poder do contato com a natureza: “O contato com a natureza já está comprovado cientificamente que cura. Tira o sapato, pisa na terra. Seja num parque, em qualquer lugar. Isso aqui conecta a gente com a nossa raiz que e a mãe natureza. E essa conexão ajuda a trazer um equilíbrio pro corpo todo, e a gente precisa disso”, diz Isabel.

A menina Lara foi o sonho de adoção de Isabel e do marido dela, Robson. A mãe biológica sofria de alcoolismo e Lara logo recebeu um diagnóstico de SAF, que é a síndrome alcóolica fetal. Isabel conta que a menina tinha muita dificuldade cognitiva e de aprendizado. O acompanhamento médico e principalmente o ambiente de criação viraram o jogo.

“Hoje, menos de um ano depois, ela já tem o mesmo desenvolvimento de crianças da mesma idade dela. E isso partindo de profissionais da área da saúde que perceberam a diferença deles, que foram criados no campo, com crianças que foram criadas na cidade”, diz Isabel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *