Grupo acampava quando uma ventania forte arrastou as barracas e equipamentos.

Bombeiros mobilizam operação para resgatar 32 turistas no Pico dos Marins — Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros mobiliza uma operação para resgatar um grupo de 32 turistas no Pico dos Marins em Piquete(SP) nesta quarta-feira (5). A ação de resgate já dura mais de sete horas.

De acordo com os bombeiros, os turistas estavam divididos em dois grupos e acampavam no local. Na madrugada, eles foram surpreendidos por uma chuva intensa com ventania que arrastou as barracas em que estavam.

muita chuva e vento

O grupo acionou os bombeiros por volta das 3h30 e as equipes começaram a fazer a trilha cerca de uma hora depois. Os turistas já foram encontrados, mas o terreno do local é acidentado e, segundo o grupo de resgate, ainda há chuva e vento, o que dificulta a saída.

um dos mais altos do estado de São Paulo

O Pico dos Marins é um dos mais altos do estado de São Paulo. Até a publicação, as equipes ainda estavam no local. Nenhum dos turistas está ferido.

O pico dos Marins é uma montanha brasileira, situada na serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo. Seu cume está 2420,7 metros acima do nível do mar, sendo o 26° pico mais alto do país. Formado por um grande maciço rochoso com paredões íngremes, a montanha é um importante destino para quem pratica trekking.

Pico dos Marins ( Arquivo) — Foto: Arquivo pessoal/Luciano Lopes

todas as vítimas ilesas

As vítimas já foram resgatadas. No entanto, a trilha de volta é perigosa devido à chuva e aos ventos que ainda atingem a região.

As 13h40 a equipe do Corpo de Bombeiros chegou a Base Marins com todas as vítimas ilesas.

Divulgação/ Corpo de Bombeiros | Bombeiros resgatam turistas perdidos após tempestade no Pico dos Marins 

Por G1 ale do Paraíba e Região

2 respostas

  1. Inacreditável.

    Subir um pico rochoso de mais de 2.400 de altitude na Mantiqueira em pleno verão, com a Zona de Convergência do Atlântico Sul detonando o tempo em todo o Sudeste do subcontinente há pelo menos uns 10 dias, é de uma imbecilidade praticamente sem precedentes.

    Ainda deram muita sorte de não sofrerem um destino “eletrizante” no cume dos Marins!

    Esse Pablo Boçal deve ser processado criminalmente e BANIDO de qualquer montanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *