travessia petrópolis x teresópolis
Salve galera
Sou o Camacho, e tô aqui pra falar um pouco sobre como foi o rolê com amigos na travessia Petrópolis x Teresópolis realizada entre os dias 16 e 18 de junho. Trilho desde os meus 15 anos, morador a baixada Santista, fazia trilhas na região da Serra do mar desde essa época, no último ano da faculdade, um amigo me convidou para fazer essa travessia , o ano era 2010 e eu nunca tinha feito trilha ou travessia de Montanha, com equipamento básico e útil para clima da serra do mar, topei e tive uma das piores experiências da minha vida, na 1ª noite tive hipotermia com o frio e sem equipamento adequados, passar parte a noite te tentando se aquecer com flexões e rezando para o dia amanhecer foi um dos piores um momentos que já passei.
petro x tere
travessia mais linda do Brasil
Mas engana se quem pensa que isso me fez desistir ou desanimar, ao contrário, essa travessia mudou a forma como eu passei a enxergar esse esporte. Pra mim (e muitos) é a travessia mais linda do Brasil, é inacreditável o que você observa durante os 3 dias desafiadores.
sobre por do sol
Campos de altitude no complexo de montanhas da serra dos Órgãos, são percorridos por 28km, com altitude chegando a 2.275metros e desnível de 1.100metros, trechos técnicos que exigem perícia, experiência e coragem para superar Los, mas que são recompensados por paisagens que só podem ser descritas pelo olho humano, nenhuma tecnologia é capaz de reproduzir com perfeição o pôr do Sol no .outro do Açu ou amanhecer nos portais de Hércules.
temido cavalinho
E o que dizer da Pedra do Sino, incrível. Claro que para desfrutar destes e outros pontos de raras belezas, é necessário pagar o preço, como a subida do elevador, uma via ferrata que invariavelmente está úmida e desgasta o montanhista em sua ascensão; logo em seguida outro obstáculo se apresenta, o mergulho. Uma descida técnica entre as rochas onde se possível é aconselhável o uso de cordas; superado esse desafio chegamos ao temível cavalinho, trata-se de uma pedra posicionada em local exposto e íngreme, onde literalmente o montanhista precisa montá-la para poder continuar a subida. Há outros trechos com exigência menor, mas o intuito aqui não é desanimá-los, apenas expor que como qualquer Montanha, cobra-se o preço de escala-la.
AMIGOS ADMIRÁVEIS
O grupo de amigos foi o mais admirável possível, e isso tornou o retorno a essa travessia que fez com que eu me apaixonasse pelo montanhismo, uma das melhores experiências já vivenciadas ao longo dos anos. Tudo o que esperamos de grupos de entusiastas dos esportes outdoor tivemos, cumplicidade, bom humor, ajuda mútua, partilha, e risadas…muitas!
A MONTANHA CHAMA
e eu ouço seu chamado
Os momentos registrados nas câmeras de celular, Gopro, “drone do Will” rs, embora não fossem capazes de captar a beleza vista diante dos nossos olhos, ao menos foi capaz de registrar a felicidade estampada em nossos rostos. Obrigado time, Alê, Gabi, Carla, Jorge e nosso guia que há tempos já virou amigo pessoal, Will da Brasil Adventure Tour. Eu não tenho dúvida alguma que a presença de vocês tornou essa travessia muito mais significativa do que ela por aí só já é.
A montanha chama, e eu ouço seu chamado. Agradeço por ela ter me apresentando tantas pessoas boas e poder chamá-Los de amigos
Toca pra cima!
Principais MOMENTOS
A montanha chama, e eu ouço seu chamado. Agradeço por ela ter me apresentando tantas pessoas boas e poder chamá-Los de amigos
Sou o Camacho, trilho desde os meus 15 anos, morador a baixada Santista, fazia trilhas na região da Serra do mar desde essa época, no último ano da faculdade, um amigo me convidou para fazer essa travessia , o ano era 2010 e eu nunca tinha feito trilha ou travessia de Montanha, com equipamento básico e útil para clima da serra do mar, topei e tive uma das piores experiências da minha vida, na 1ª noite tive hipotermia com o frio e sem equipamento adequados, passar parte a noite te tentando se aquecer com flexões e rezando para o dia amanhecer foi um dos piores um momentos que já passei. Continua…